segunda-feira, 16 de março de 2015

Pão de Sementes


Depois que eu descobri este pão, não quero mais saber de outro. Ele é sem glúten, sem leite, sem ovos, sem farinha, sem fermento. Super natural e nutritivo! 

Ingredientes: 1 1/2 copo de água gelada, 1 copo de nozes chilenas, 1 copo de aveia em flocos, 1/2 copo de semente de girassol, 1/2 copo de linhaça, 1/2 copo de gergelim, 1 copo de amêndoas, 2 colheres de sopa de chia, 3 colheres de sopa de psyllium, sal e especiarias a gosto. 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes (menos a água, a chia e o psyllium) no liquidificador para formar uma farinha. Depois coloque em um recipiente e misture os demais ingredientes. Deixe 40 minutos para formar uma massa dura. Se não ficar duro, adicione mais psyllium. Coloque em uma forma retangular com papel manteiga e leve ao forno por 40 minutos a 1 hora. Não é difícil de fazer. O psyllium é o ingrediente fundamental para ligar o pão, você pode encontrá-lo em lojas de produtos naturais e no mercado público. Quando você colocar o pão na forma, pressione bem e molde o formato com a mão. Você também pode usar semente de abóbora sem casca, avelã. 

Recomendo 2 fatias por dia no café da manhã. Ele é ótimo para dar saciedade a auxiliar na função intestinal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário